New Face Friday: Entrevista de Casey LaBow

A Summit Entertainent está a começar a "New Face Fridays" hoje, onde todas as sextas-feiras apresentará uma entrevista dum novo membro do elenco de Amanhecer. Esta semana trazem-lhe Casey LaBow, que interpreta Kate do clã Denali. Aproveite!

Q: Poderá nos contar sobre o seu processo de audição para o papel de Kate?

C: Acho que foram cinco (audições), se bem me lembro, era quatro ou cinco. Inicialmente, não nos disseram que parte seria, apenas seria de uma "irmã russa". Não nos foram dadas especificações exatas, e deram-nos cenas falsas que eram relevantes para a história mas não do guião original. Eram uma espécie de reescritos, para torná-los tão ambíguos que não saberíamos quem eram, porque se não fosse aceite, para não ter conhecimento dos detalhes do drama. Voltei em diferentes momentos, e eles queriam que eu fizesse coisas diferentes, como alisar o cabelo porque achavam que eu era parecida com alguém, então eles deram-nos algum material novo. Havia muita gente, e tiveram que tomar a decisão e tínhamos que entrar em linha. Foi a minha parte, que teve alguns problemas, porque de acordo com Maggie (Grace) e MyAnna (Buring) eles só enviaram as fitas em várias semanas e depois é que descobrir que tinha conseguido o papel. Não tive facilidades para conseguir este emprego.

Q: Em que ponto conheceu Lee Pace, e como foi trabalhar com ele?

C: Eu absolutamente adoro esse homem, ele é apenas formidável! Tens que ficar muito perto de uma pessoa quando estás a interpretar a sua amante, e nós demo-nos imediatamente bem. Conheci-o no set do primeiro dia, e a primeira cena que filmamos juntos, já havia progredido rapidamente através da história de amor, por isso tivemos que juntar tudo de imediato.

Q: Como se preparou para o papel de Kate?

C: Obviamente, que muito nos foi dado pelos livros, mas também fiz um monte de pesquisas online, porque a opinião dos fãs da saga é tão prevalente, e há muita discussão de coisas, mesmo fora do livro. Então, quando li o livro, obviamente que li todas as partes que incluem Kate e as suas irmãs, e a sua família presentes. E fiz alguma pesquisa sobre donde viemos, onde vivíamos, etc. Kate é das mais antigas vampiras, então fiz um resumo dos séculos em que ela viveu, e familiarizei-me com os eventos que ela chegou a ser testemunha e os lugares que ela visitou, e isso foi realmente divertido porque eu poderia ter estado em Versalhes com a Marie Antoinette, ou em qualquer lugar a qualquer momento. Tenho que tomar essas decisões e ter estas histórias antigas na minha cabeça.

Q: Uma série de personagens terão poderes CGI, acha que é uma delas?

C: Sim.

Q: Pode entrar em detalhes? Irá chocar o Edward?

C: Definitivamente, irei chocar algumas criaturas. Alguns deles têm-me dado um taser para usar enquanto estávamos a filmar, eles têm que fazer alguns efeitos especiais sobre isso. Houve uma plataforma e houve alguns momentos especiais, mágicos do filme. Tivemos uma óptima equipa de efeitos especiais no filme e, obviamente, que há pessoas ainda a fazer os pós-efeitos na sala de edição. Ainda não vi, mas gostaria de lhe poder dizer mais.

Q: Disse que tinha feito uma pesquisa online. Foi um pouco intimidante para si, entrar nesta franquia que era tão grande e tinha uma base de fãs enorme? O que mais a preocupou e/ou a mais confortou?

C: No começo, eu estava muito nervosa. Descobri fazendo divulgação de Amanhecer: parte 1, e agora para a parte 2, que há algo sobre o amor para esta série e para estas personagens que realmente gosto de discutir com os fãs. Muitos atores não gostam de dar entrevistas ou de falar com os fãs, mas eu realmente gosto. Vê os seus olhos iluminarem-se, porque não há nada neste mundo com que se identifiquem mais, ou possam desfrutar imensamente. É uma honra ser parte disto, porque havia muitas mais raparigas a querer fazer parte disto, e por algum motivo mágico eu consegui.

Q: Estava a dizer que os fãs são super apaixonados por Crepúsculo. Está apaixonada por algo deste género?

C: Eu sempre digo isto, não tenho algo com que me faça estar disposta a acampar durante um determinado tempo, mas irei dizer que realmente amo Florence and the Machine, tenho uma pequena obsessão por ela. Fora isso, adoro os filmes de Woody Allen. Mas nada que me faça acampar, ainda não encontrei algo assim.

Q: Li online que esteve em musicais quando era mais nova. Alguma aspiração?

C: Tive aulas numa escola de teatro há um par de anos. Adoraria voltar para Nova York e fazer um trabalho de estágio ou um pouco mais, tem sido essa a minha ideia ultimamente. Com musicais, tens que estar disposta a dar 190,000%, porque isso é fácil fazer figura de tola.

Q: Pode-nos contar como foi a sua experiência na Comic-Con?

C: Foi muito tranquila. A única vez que vi algo que realmente me preocupou foi em Tent City, no ano passado, quando eles tinham pisado uma menina quando Kellan apareceu. Este ano, houve um incidente muito trágico na Comic-Con, antes de chegarmos lá, mas diferente do que eu tenho tido muita sorte. Não vi ninguém a enlouquecer ou a ter qualquer coisa assustadora.

Q: Por falar em Kellan, poderá contar-nos um pouco sobre o projecto de Bernard, em que você e ele trabalharam em Baton Rouge?

C: É uma caridade realmente adorável em que Kellan e eu nos envolvemos, quando ele estava a trabalhar noutro filme. Ele trouxe-me até lá, e é uma instituição de caridade realmente óptima, porque pode simplesmente aparecer e eles vão colocá-la a trabalhar. Muitas instituições querem que treine e coisas assim, mas esta não... nós aparecemos, e eles dizem-nos "faça isto". Nós ajudamos a reconstruir uma casa de uma mulher que tinha sido inundada durante o furacão Katrina. St. Bernard Parish é mesmo ao lado de Lower 9th Ward, mas não recebem a mesma atenção que o Lower 9th Ward conseguiu, apesar de ter sido igualmente destruída. Foi realmente comovente, chegamos lá e uma senhora falou-nos sobre o que tinha aconteceu e fiquei um pouco com olhos molhados e vermelhos. Foi realmente lindo puder ir e fazer isso no nosso dia de folga. Kellan é muito ávido em seu trabalho de caridade, e compromete-se realmente nisso.

Q: Qual foi a diferença entre gravar a cena do casamento e a cena da batalha final em Amanhecer: parte 2?

C: Quando estávamos filmando o casamento, era como "pânico na disco", porque era ao ar livre e havia helicópteros a sobrevoar as nossas cabeças, e os paparazzis, e nós estávamos a tentar manter o vestido escondido. Era essa coisa toda, ansiedade e pânico no set. Com o "confronto final", como gostamos de lhe chamar, estávamos num estágio de som. Embora fosse bastante cansativo e demorou imenso tempo para filmar, era muito mais calmo, porque tínhamos privacidade, um escudo do mundo, por assim se dizer. Mas, ao mesmo tempo, filmámos durante seis semanas. Quando filmamos alguma cena que envolva acção, é tudo muito técnico e leva bastante tempo. Não quero falar muito sobre isso porque é especial, e quero que todos sejam capazes de apreciá-la.

Q: Passou algum tempo fora as filmagens com Kellan, existem outros membros do elenco com o qual mantenha amizade, agora que as filmagens terminaram?

C: Sim, Julia Jones, Maggie Grace, Mia Maestro, MyAnna Buring, Christian Camargo, Lee Pace, Rami Malek, Bill Tangradi, Guri Weinburg, muita gente. Algumas pessoas costumo ver com mais frequência que outras, mas mantemos todos contato uns com os outros.

Q: Ouvimos dizer sobre o quão formidável foi trabalhar com Bill Condon. Houve algum momento específico para si, como atriz, que se tenha destacado em particular? Ele fez tudo para trazer o elenco junto ou tomou conta da situação doutra forma?

C: A minha coisa preferida sobre Bill era que, independentemente, de haver 80 pessoas ou 6 pessoas no set, ele teve tempo para ter um momento privado e discutir o que estava a acontecer naquela cena com cada ator. Isso é muito importante, porque estive em outros sets, onde os directores estão a gritar pelos seus megafones e não têm comunicação íntima com os atores para se certificarem de que cada momento é cuidado e tratado. Bill fez-me sentir segura como atriz.

Q: Stephenie Meyer disse-lhe alguma coisa sobre o passado de Kate que achou útil ou interessante?

C: EU não perguntei muito sobre o passado de Kate à Stephenie, porque tinha feito minha pesquisa. Mas havia algumas coisas técnicas sobre o seu poder especial que discuti com ela, mas não quero dizer-lhe o quê, porque não quero estragar nada.

Q: Olhando para trás, há um dia favorito ou um momento no set que queira/pode falar?

C: Houve um dia em que tive que filmar uma cena com Lee Pace, Kellan, Rob e Kristen. Havia um casal de outras pessoas lá, mas a cena passou-se entre mim, Rob, Kristen, Lee e Kellan. Gostei muito desse dia, nos divertimos muito. Você verá a cena.

Q: Fazer parte da Saga Crepúsculo abriu portas para a sua carreira?

C: Sim e não. Abriu e não abriu. Acho que porque não havia um teaser pequenino de nós (Amanhecer: parte 1), acho que iremos ver mais de nós, quando a segunda parte sair. Devido ao sigilo é preciso manter, a fim de proteger o filme e a integridade da história, eu não vi tanto dele como tenho a certeza que vou ver em Novembro, quando o filme sair.

Q: Tem algum projeto para um futuro breve?

C: Tinha um que iria começar a filmar em Abril, mas o ator principal, que também escreveu, arranjou outro emprego, então tivemos que colocá-lo em espera. Este é realmente adorável, é uma comédia romântica indie que Abigail Spencer escreveu, intitulado "Wrong Number". Esperemos começar a filmá-lo no Outono. Ele realmente escreveu o papel para mim, então estou muito entusiasmada. É sobre um casal que se reúne numa chamada de telefone com o número errado.


0 comentários:

Postar um comentário