Veja a cobertura completa do Festival de Cannes 2012

A 65ª edição do Festival de Cannes, um dos mais prestigiados eventos cinematográficos do mundo, acontece no sul da França de 16 a 27 de maio.


Neste ano, os brasileiros ganharam destaque no festival. Na Estrada, dirigido por Walter Salles, concorre à Palma de Ouro e conta com um grande elenco hollywoodiano, incluindo a atriz Kristen Stewart. O documentário A Música Segundo Tom Jobim, de Nelson Pereira dos Santos, será exibido em uma sessão especial.

Na programação paralela, a Quinzena dos Realizadores terá dois curtas brasileiros em competição: Porcos Raivosos, de Leonardo Sette e Isabel Penoni, e Os Mortos-vivos, de Anita Rocha da Silveira. Já a Semana da Crítica de Cannes escolheu o curta-metragem O Duplo, de Juliana Rojas, para competir.

O filme Moonrise Kingdom, de Wes Anderson, abre o evento na quarta-feira (16), enquanto Thérèse D., último filme do francês Claude Miller, será exibido no encerramento.

A atriz Bérénice Bejo, protagonista de O Artista, vencedor de cinco Oscars, será a mestre de cerimônias do festival, e os astros Diane Kruger e Ewan McGregor são alguns dos integrantes do júri.

fonte:R7

0 comentários:

Postar um comentário