Mais informações sobre 'Map to the Stars'

Há alguns dias, o ator Robert Pattinson (Crepúsculo) declarou que estará no próximo filme de David Cronenberg (Um Método Perigoso), que o dirigiu em Cosmópolis, longa que estreou em Cannes na última semana.

Agora, o próprio Cronenberg confirmou que Pattinson está em Map to the Stars e que outro ator com quem ele frequentemente trabalha deve entrar para o elenco.

Em entrevista ao blog The Playlist, o diretor declarou que Viggo Mortensen também deve participar: “Eu perguntei ao Rob [Pattinson] se ele estaria interessado em interpretar um papel particular no filme e ele disse que sim. Assim como Viggo [Mortensen], que está interessado em outro papel. Seria muito interessante. Esse é um projeto chamado Map to the Stars e tem roteiro de Bruce Wagner (A Hora do Pesadelo 3), que é um grande roteirista de Los Angeles”.

Apesar de não participar de Cosmópolis, Mortensen participou dos três filmes anteriores de Cronenberg: Marcas da Violência, Senhores do Crime e Um Método Perigoso. Map to the Stars é uma comédia dramática sobre duas crianças arruinadas pela depravação de Hollywood, e de acordo com o diretor é “muito intenso". "Não é obviamente um filme muito comercial, e mesmo como independente é difícil. Map to the Stars é completamente diferente de Cosmópolis, mas é muito mordaz e satírico, é difícil de vender”, disse.

É tão difícil de vender que Cronenberg está desenvolvendo o projeto há cinco anos e ainda não encontrou alguém para financiar. “Não é um filme fácil. Nós temos um roteiro que eu amo, que Bruce escreveu. É um filme muito mais difícil de se realizar do que Cosmópolis, na verdade. Eu tentei fazê-lo há cinco anos e não consegui, então, eu talvez ainda não consiga”, declarou o diretor.

Outra novidade é que este deve ser o primeiro longa de Cronenberg a ser filmado nos Estados Unidos. Os trabalhos anteriores do diretor, mesmo quando as histórias se passam nos EUA, normalmente são filmados no Canadá. “Map to the Stars é um história de Los Angeles e eu realmente sinto que eu não posso recriar isso em um set em Toronto. Diferente da estrutura de Cosmópolis, que me permitiu recriar Nova York em Toronto. Eu nunca filmei nos Estados Unidos. Então, eu realmente gostaria de filmar em LA, pelo menos parte do filme, mas mais uma vez, tem os problemas de orçamento... Eu não sei se conseguirei fazer, mas eu gostaria”, disse.

Wagner também escreveu As She Climbed Acorss the Table, baseado no livro homônimo de Jonathan Lethem, outro filme que Cronenberg pretende realizar em breve.

Cosmópolis chega aos cinemas brasileiros em 13 de julho. No mesmo dia estreia Na Estrada, longa do brasileiro Walter Salles que também foi exibido em Cannes e conta com Mortensen no elenco.

0 comentários:

Postar um comentário