Robert fora da sombra do vampiro

Como a pessoa mais sexy de Hollywood, Robert Pattinson não precisa ficar sentado esperando o telefone tocar.Peneirando uma montanha de roteiros e tentando navegar um caminho seguro para carreira, enquanto todo mundo quer um pedaço dele, vai ser um cenário mais familiar.
 Com todo o mundo observando ele a cada passo, como a estrela dos filmes “Crepúsculo” decide seguir o sucesso esmagador “Lua Nova” com o humilde filme independente, “Remember Me”?
Com bastante facilidade, despeja.
Eu nunca gostei de nada, então é bastante fácil decidir o que fazer”, ele admite.
“Eu nunca senti pressão nenhuma para fazer nada, particularmente. Até quando estamos gravando, eu nunca penso sobre a bilheteria”.
Pode até estar longe de sua mente, mas Pattinson, conhecido por RPattz pelos seus adoráveis fãs, é certamente amigado com as bilheterias. Impulsionado para o estrelato como o pálido e misterioso Edward Cullen, ele agora inspira histeria sempre que sai em público.

Hoje não é exceção, e jornalistas preparando para enchê-lo de perguntas sobre seu último lançamento tiveram que esperam pacientemente, enquanto ele andam pelo tapete vermelho do lado de fora da premiere do filme no London’s Leicester Square, assinando autógrafos em cima de autógrafos para fãs enlouquecidos.
Pessoalmente, ele é inegavelmente bonito, com uma estrutura óssea impressionante, cabelo desgrenhado e rosto decididamente mais corado do que o de seu alter ego vampiro.
Ele é também bastante auto-depreciativo, e tem uma tendência de recuar e corrigir a si mesmo enquanto fala. Mesmo assim, ele parece conhecer sua própria mente quando se trata de escolhas na carreira.
“Eu tinha lido toneladas e toneladas de roteiros durante o verão depois de ‘Crepúsculo’, eu digo centenas, e tudo parecia exatamente o mesmo.
“Mas esse, o jeito que o diálogo foi escrito, parecia muito mais natural que a maioria das coisas”, ele disse.
Não PE realmente um filme bem disposto. Eles não fazem mais filmes assim, eu acho que tipo assim que escolho as coisas, esse é o único critério que tenho. Parece ter uma lacuna no mercado para algo e eu simplesmente tento e faço isso”.
“Remember Me” é sobre quanto mais longe você pode ir do fantástico mundo dos vampiros e lobos que Pattinson é mais conhecido.
Centrado em Nova York, estrela aos 23 anos como Tyler Hawkins, um lindo e um jovem um tanto perdido, que vai levando a vida depois do suicídio de seu irmão.
Tyler conhece e se apaixona por Ally Craig, interpretada por Emilie de Ravin de “Lost”, uma alma gêmea cuja vida também foi marcada por tragédia na família.
Esse filme se passa em 2001, o significado do qual emerge mais tarde no filme.
Embora, em suas próprias palavras, Tyler “começa com muita bagagem”, Pattinson rejeita a sugestão de que ele sempre tende a interpretar os tipos cativantes.
“Eu realmente fiz o tipo de coisa mais leve antes de ‘Crepúsculo’ sair e isso só aconteceu porque ‘Crepúsculo’ tornou-se muito sobre  ser a pessoal arquetípica cativante”, ele insiste.
“Eu nunca pensei que Tyler seria tão cativante”, ele ri.
“Eu não tinha nem escutado a palavra antes de ‘Crepúsculo’. Eu acho que você gosta de interpretar personagens problemáticos porque parece mais interessante, especialmente porque eu não sou particularmente magoado ou incomodado”.
Bem como ser uma história de amor, que caracteriza cenas mais picantes do que os fãs de “Crepúsculo” estão acostumados a ver seu galã atuando, “Remember Me” é a narrativa das frustrações de Tyler com seu pai Charles, um rico e poderoso empresário interpretado por Pierce Brosnan.
Pattinson é cheio de elogios de seu “muito, muito charmoso” pai nas telas.
“Assim que você o conhece, ele é muito carismático e Charles no papel é alguém que é muito autoritário e um personagem bastante negativo.
“Pierce, apenas sendo Pierce, meio que muda tudo isso, o que foi ótimo e fez disso um relacionamento muito mais interessante”.
Tyler também tem um relacionamento tocante com sua irmã de 11 anos Caroline, interpretada por Ruby Jerins.
Embora ele apenas tenha duas irmãs mais velhas (“Eu acho que sempre que uma irmã mais nova – não que eu tenha nada contra minhas irmãs!”), Pattinson credita a jovem atriz fazer a proximidade deles acreditável.
“É muito fácil fazer qualquer coisa com ela. Você apenas olha para ela e sabe o que fazer imediatamente”.
Tyler entra em algumas brigas durante o filme, confrontando-se mais de uma vez com o pai de Ally, interpretado por Chris Cooper.
Mas Pattinson é tipicamente sem pretensões quando descreve suas cenas com “um grande cara”.
“Eu bati com o que pensei que fosse minha força toda. Eu bati em seu rosto uma quatro vezes. E toda vez eu fiquei tipo ‘Desculpe, desculpe’ e ele ficava tipo ‘Tudo bem. Não doeu de verdade.’ Isso foi meio que um aumento do ego”.
Ele admite que nunca esteve em uma briga na vida real “por muito tempo”.
“Eu sou muito medroso. Eu acho que se entrasse em uma briga agora, alguém me mataria”, ele diz, rindo alto pela sala.
“Eu gosto muito da rebeldia e audácia do personagem. Foi meio que uma fantasia minha. Tipo ‘Sim, eu sou o tipo de cara que entra aleatoriamente em brigas. Eu faço isso o tempo todo”.
“Eu não faço. Eu não faço na verdade”, ele adiciona rapidamente.
Pattinson foi primeiramente relacionado a “Remember Me” antes dele ser um nome conhecido, e os produtores do filme estão gratos que seu estrelato recém encontrado não o retirou do projeto.
Na verdade, um produtor executivo credita o ator pela prova de sua paixão pelo cinema.
Julgando pela horda de fãs escandalosas que acabou por ter um vislumbre do galã na premiere, o filme tem um público pré-fabricado com uma base enorme de fãs de “Crepúsculo”.
E enquanto Pattinson reconhece seu trabalho anterior, e o de de Ravin, vão atrair mais publicidade para o filme, ele se recusa a preocupar como os fãs vão recebê-lo.
“Obviamente você espera que as pessoas gostem das coisas, mas eu acho que se você começar a fazer as coisas para agradar uma certa audiência, então você está indo para uma direção errada”, ele diz.
“Quero dizer, você nem conhece as pessoas que você quer agradar, especialmente se está querendo agradar setores inteiros de pessoas”.
Ele ri antes de acrescentar: “Eu espero que eles gostem”.

0 comentários:

Postar um comentário