A Robsessão por Robert Pattinson

As garotas tiram a roupa para ele, as fãs invadem seu set, mas o doce Rob, o homem mais desejado do mundo, ainda luta com suas cenas de sexo.
Será que eu gostaria de entrevistar Robert Pattinson, o ator mais sexy do mundo? Sim, obviamente – apesar de que chegar perto do garoto que interpreta o “mais lindo, devastador e inumano” vampiro Edward Cullen de Crepúsculo, a princípio parece ser virtualmente impossível. Fechado em Dorchester, como um filhote raro de tigre siberiano – não pode ficar em sua casa em Barnes, quando ele volta de Los Angeles, porque os fãs sabem onde ele vive – ele está sendo firmemente guardado por um exército de executivos de filmes quando eu chego para a entrevista.

A Relações Públicas de seu novo filme, “Lembranças” – um drama romântico inesquecível, principalmente pelo fato de que tem Pattinson nele e não é um filme de “Crepúsculo”, repete em voz alta as instruções que “não pode haver perguntas pessoais”. Uma repórter espanhola sai da sala de entrevistas reclamando que quando ela perguntou se ele gosta de cozinhar, ela quase foi expulsa. Outro, um brasileiro, revelou que, na verdade, ele foi expulso da entrevista com a co-estrela de Crepúsculo, Kristen Stewart, em São Paulo, por perguntar sobre namorados. “Seu guarda-costas me pediu para sair”, ele grita. “Eu disse que não! E então ele tocou meu ombro e eu disse ‘Ok, eu vou’”.


“Quem é essa diva?” Diz alguém, e neste momento eu sou encaminhada para a próxima porta para encontrá-lo, estou pensando a mesma coisa. Mas assim que eu bato os olhos nele e ele abre aquele sorriso galanteador, o desgrenhado, com sobrancelhas de leão e, é claro – seu exuberante cabelo sujo, tudo imediatamente desaparece. Pattinson é calmo, educado e agradável: “o paraíso em uma vara”.

Mexendo com indiferença uma grande garrafa de Hildon, como se fosse um Stoli em uma festa privativa do Facebook, ele também é absolutamente indiferente ao tumulto lá fora. E quanto a ser uma diva, bem, digamos apenas que o seu agente, um tipo aborrecido de Los Angeles, que permanece na sala com ele, está longe de estar impressionado com suas tentativas até agora, revirando os olhos quando Pattinson pergunta: “Nick, eu sou uma diva?”. O ator franze a testa. “Quer dizer, há alguns dias atrás, eu tive uma grande conversa sobre essa coisa de diva neste filme com algumas pessoas...”. Nick suspira e fala: “Ele só disse o que pensava em uma reunião de script. Por favor, não use isso como um exemplo”.

“Mas eu fui muito... ousado”, protesta Pattinson. É claro, isso foi exatamente o que ele não foi, porque desde sua primeira aparição em Crepúsculo, Pattinson, 23 anos, se tornou o sinônimo de símbolo sexual tímido. Formado em uma escola pública de Londres, e um papel em Harry Potter, ele agora possui uma fortuna por seus filmes e é um objeto de desejo tão fascinante, que não pode mais sair desacompanhado. Durante as filmagens de “Lembranças”, “3.500 pessoas apareceram e foi completamente enlouquecedor”, ele diz. Ele é constantemente assediado para dar beijos e autógrafos e, recentemente, quando ele brincou que a melhor maneira de chamar sua atenção era tirar a roupa, para seu horror, uma garota da platéia prontamente o fez. Ele acha toda essa atenção irritante? Ele dá de ombros. “Eu acho que é parte da minha realidade”, diz ele, antes de admitir que agora é “uma pessoa um pouco difícil de lidar”. “Eu fico estressado muito rápido”.

Então, novamente, ser bonito “é muito difícil”, mesmo que ele insista que 50% das pessoas não atendem ao seu appeal: “Eles estão tipo... curiosos”. Certamente, hoje, ele está fazendo o possível para não ser bonito, com um boné engordurado e suado. Apenas as sobrancelhas parecem estar cuidadas, apesar dele insistir que não. Ele as teve arrancadas para o primeiro filme da saga Crepúsculo, mas “você chega ao ponto de pensar, ‘ok, eu pareço um travesti agora’”. Não que as meninas – as fãs obcecadas por Crepúsculo são chamadas Twiharders e um documentário chamado “Robsessed” foi feito sobre elas – ligassem.

Depois de 18 meses, o ator tem sido associado a inúmeras modelos e atrizes e, recentemente, pareceu confirmar os rumores que estava namorando Stewart, mas então misteriosamente reclamou que era “alérgico a vagina”. Er, o que isto quer dizer? Ele está namorando a Stewart? Ou ele é, de fato, gay? Eu ouvi que suas duas irmãs mais velhas costumavam vesti-lo e chamá-lo de Cláudia quando ele era criança.

“Na verdade, ele é “hetero”, ele disse. Ele achou as cenas de homossexualismo que teve que fazer em um filme “Little Ashes”, no ano passado muito “estranhas”. Eu interpretei Salvador Dali. Nós dois éramos heteros, mas ele era espanhol, muito mais confiante em estar nu e essas coisas, apesar que quando isso acontece, é tão estranho como se você estivesse com uma garota que você não gosta (quando você é hetero)... De qualquer forma, Javier era muito legal. Antes de fingirmos fazer sexo em uma varanda em Barcelona, ele disse “nós temos um trabalho tão estranho”.

Pobre Pattinson! Olhando para a cama em sua suíte, eu perguntei sobre as cenas de sexo com as garotas. Ele já contou certa vez que tomou Valium na audição para Crepúsculo, quando precisou fazer uma cena na cama com Stewart. Para as cenas de amor em “Lembranças”, a co-estrela Emilie de Ravin “estava muito, muito, muito confortável”, ele diz. “Eu sou sempre o que fica mais desconfortável. Então nós entramos no quarto e disseram ‘é um set fechado’, blá blá blá e nós fomos para a cama e o diretor disse ‘eu trouxe algumas coisas, no caso de vocês quererem usá-las. Vocês não têm que usá-las, talvez essas coisas deixem vocês mais confortáveis’. Eram coisas eróticas, tipo algemas e filmes pornôs. Foi tão engraçado!”.

“E quando você acaba de passar por isso, você tem esse pequeno problema com suas partes íntimas. Eu não tapei apropriadamente, então passei um longo tempo tentando colocar o tapa-sexo em mim mesmo e depois ele caiu por um segundo e estava pregado no lençol. E você descobre que todo mundo está olhando diretamente para seu *”. Ele fica branco. “Eu não acho que nada disso excita as pessoas. Isso só faz com que você tenha mais respeito pelas estrelas pornôs”.

Eu decidi mergulhar mais fundo e perguntar a ele sobre Stewart. Ele acredita em amor à primeira vista? “Sim”, ele diz. Ele já... esteve apaixonado? “Ah, sim, eu acho”. “O que?...” Nick olha por cima de seu BackBerry. “Vamos nos manter no filme”, ele diz. Pattinson parece sem graça, mas o momento passou e eu estou de saída. Ele se levanta e me dá um beijo na bochecha: leve e macio e não de todo seco. Eu li em algum lugar que os pais de uma garota pagaram $20.000 (libras), em um evento de caridade, por um beijo daqueles.

0 comentários:

Postar um comentário