RobPattz na revista holândesa Mikrogids

Confira abaixo scans da e tradução do artigo publicado na revista Mikrogids sobre o ator Robert Pattinson.
 Robert Pattinson (23) é a nova sensação da Inglaterra. Milhões de garotas são apaixonadas por ele, incluindo suas mães, mas até a categoria intermediária é sensível ao seu charme. A Mikro Guide esteve na apresentação à imprensa de Lembranças.
Um rapaz bonito, com um boné de baseball preto, uma grande barba e um olhar que, embora amigável, é também evasivo. Assim, é como melhor podemos descrever Robert Pattinson. A barba parece pertencer ao seu último filme Bel Ami, que ainda está sendo filmado. E sua aparência não é daquele status de mega star que este ator britânico possui por causa de seu papel como o vampiro Edward Cullen em Crepúsculo e a comédia romântica de horror, que é a sequência, Lua Nova.

A terceira parte da saga - Eclipse - será lançada em breve, mas enquanto isso os fãs de Pattinson podem admirá-lo em seu mais recente filme, Lembranças. Apesar de que muitos vão se surpreender com isso, diz o ator. “Lembranças é completamente diferente de tudo que já fiz. Em vez de um “almofadinha” ou alguma outra estranha criatura da fantasia, eu finalmente interpreto um cara normal. Não parece ser nada especial, mas o roteiro do filme também inclui assassinatos, viciados em drogas, suicídio e outros pacientes psiquiátricos. Quando você finalmente acha que ele é um cara normal, ele se torna um completo idiota”.

Observando


A personagem de Pattinson, Tyler é tudo menos idiota. Ele é muito rebelde e constantemente confronta seu altamente formal pai, interpretado por Pierce Brosnan. “Mas com suas atitudes rebeldes ele também lida com seus próprios sentimentos”, explica o ator. “Lembranças é, na verdade, sobre a quebra dessa armadura”.

Nós estamos falando de um filme muito pessoal. “Antes de começarmos a filmar, eu tive muitos meses de contato com o diretor e o roteirista. Originalmente, eu realmente pretendia interpretar como eu mesmo. Eu normalmente não faço isso, mesmo tendo algumas semelhanças com Tyler. Quando eu era mais novo, eu achava muito difícil lidar com emoções. Eu fingia o tempo todo. Só nos últimos dois anos que eu comecei a pensar: ei, eu estou realmente triste ou realmente feliz? Então o desenvolvimento de Tyler eu fiz por experiência própria. Ou, em outras palavras: a armadura dele era um pouco como a minha”.

Embora ele provavelmente pare de brincar de esconde-esconde, ainda há algumas portas que fecham Pattinson. “A fama é uma grande responsabilidade. O fato de não poder observar em paz as pessoas, já que isso é extremamente importante para um ator de verdade, me incomoda. Em vez disso, fico olhando para ele (a personagem). Eu passei pela experiência de andar pelas ruas e, de repente, cair em uma espécie de armadilha com 40 fotógrafos. Isto é muito desanimador. Não que eu queira as coisas como eram antes. Se bem que, às vezes, eu quero sim”.

Exausto


E toda a atenção que recebe das mulheres? “Bem”Pattinson começa hesitante, enquanto mexe furiosamente na tampa de sua garrafa de Coca-Cola. “Para ser honesto: Eu acho muito assustador. Quando as pessoas se impõem, isso trás repulsa. É ridículo eu reclamar agora, mas isso me incomoda. É também tão irreal. Eu nunca tive muita atenção. Eu tinha que prestar atenção em mim mesmo para não parecer muito suspeito. Agora, se alguém se aproxima de mim, eu já tenho a tendência de dizer ‘o que você quer?’ e pode ser que a pessoa não queira nada e só queira ser agradável”.

Enquanto ele sempre foi um bom garoto, agora o ator tem uma tendência a ser rebelde. “Neste sentido eu sinto muita semelhança com Tyler”, ele diz. “Recentemente comecei a destruir quartos de hotel e outras coisas. Bem, não realmente. Mas eu sinceramente uso minha agressividade em meus papéis. Em Tyler, é claro, e agora em Georges Duroy, minha personagem em Bel Ami. Aquele cara odeia o mundo, então ele, muitas vezes, acaba por explodir de raiva. Eu agora posso me entregar totalmente a esta personagem, apesar de agora saber que a raiva é muito cansativa. Depois de um dia no set, eu estou exausto”.

Conforto


Atuar é um meio divertido, Pattinson concorda, mas acima de tudo é uma profissão que ele gostaria de crescer. “Essa é a maior razão pela qual eu não quero ser um herói romântico. Quanto mais personagens diferentes eu interpreto, mais eu aprendo. Embora eu saiba que estou correndo um grande risco fazendo isso. A pressão é alta de qualquer forma, quando você é famoso. Especialmente, quando você se torna famoso de forma tão fácil como foi o meu caso, porque o que eu realmente fiz para chegar até aqui? Estou convencido que terei que trabalhar duro por pelo menos dez anos para realmente merecer o status que consegui tão facilmente”. Em Lembranças, o amor é o grande foco. Pattinson prefere não dizer se ele concorda com isso. Sua vida em hotéis, onde ele foi forçado a viver nos últimos três anos, não parece muito romântico, de qualquer forma.

“Tremendamente entediante”, ele diz. “No final do ano passado eu quase comprei uma casa nos Estados Unidos porque eu não agüentava mais, mas rapidamente eu descobri como era cara. Eu nem sei se terei um emprego daqui a alguns anos. Então, por enquanto, eu me conforto tocando violão, que sempre viaja comigo. Eu costumava não precisar de mais nada. Até eu retornar a Londres e descobrir que sua vida social entra em colapso se você não mantém contato com as pessoas por um ano”. E agora? “Escapar é uma forma ideal de comunicação”, Pattinson diz, com seus olhos vagando novamente. Ele quer se comunicar, mas não muito.

Perfil


Nome: Robert Thomas-Pattinson
Data de nascimento: 13 de maio de 1986 em Londres
Situação familiar: A mãe Claire trabalhou em uma agência de modelos, o pai Richard importava automóveis dos Estados Unidos. Robert tem duas irmãs mais velhas, Lizzy e Vitoria
Educação: Secundária, mais muitos anos de aulas de violão e piano.
Carreira: Começou na carreira de modelo, mas saiu quarto anos depois, devido à falta de sucesso (de acordo com ele mesmo). Aos 15, ele começou a atuar como amador. Em 2004 ele estreou na televisão britânica, no filme Ring of the Nibelungs. Um ano depois ganhou seu papel como Cedric Diggory, visto em Harry Potter 4 e 5. Ano passado ele rompeu todas as barreiras em Crepúsculo. A trilha sonora dos filmes tem duas de suas músicas.

0 comentários:

Postar um comentário