Estúdio quer que o diretor de “Lua Nova” Chris Weitz dirija as duas partes da adaptação, afirma a revista Variety No último mês, a MTV News perguntou à estrela de “Lua Nova”, Kristen Stewart, quem seria o diretor perfeito para “Amanhecer”, a ainda não anunciada adaptação do romance final de Stephenie Meyer para a série de vampiros “Crepúsculo”.
“Eu acho que Chris Weitz deveria fazê-lo”, ela disse. “Eu tive uma experiência tão boa com ele em ‘Lua Nova’. Ele é tão atencioso, e presente, apaixonado e sensível. Um dos caras mais legais que já conheci em minha vida”.
Summit Entertainment pode ter escutado – ou eles se emocionaram com a impressionante arrecadação de “Lua Nova” nas primeiras duas semanas. De acordo com a reportagem na Variety, o trabalho em “Amanhecer” é de Chris Weitz se ele quiser, apesar de que nenhuma oferta oficial foi realizada. E ainda mais, pode ser que se transforme em dois trabalhos. Como há tempos têm sido falado, fontes disseram à Variety que a Summit planeja dividir o livro final em dois filmes separados, a serem filmados um após o outro.
Ambos os filmes provavelmente seriam roteirizados por Melisa Rosenberg, que escreveu as três primeiras adaptações da franquia. Meyer precisa primeiro aprovar a decisão sobre dois filmes.
Um dos impedimentos chaves na criação de dois filmes de “Amanhecer” é que a Summit teria que reabrir as negociações com Stewart e suas co-estrelas Robert Pattinson e Taylor Lautner, que fecharam contrato para apenas quatro filmes. Em conseqüência ao ganho de “Lua Nova” de $231 milhões em duas semanas de exibição nos EUA, as estrelas poderiam pedir um pagamento de até oito dígitos, de acordo com a Variety.
A perspectiva de dois filmes para “Amanhecer” também traz a questão de se Weitz estará ou não disposto a aceitar o trabalho e toda a carga de publicidade que o envolve. Weitz disse que seu próximo projeto será “The Gardener”, apesar da Summit ainda não ter assinado o acordo para fazer esse filme. Na última semana ele disse à Entertainment Weekly que mesmo que ele esteja interessado em dirigir outro filme de “Crepúsculo”, a idéia de fazer outra turnê mundial de divulgação o fez dizer “Eu apenas acho que morreria”.
Stewart não é a única estrela de “Crepúsculo” que tem uma boa opinião de Weitz. “Ele é muito calmo e muito, muito focado”, disse Pattinson. “Você nunca se sente pressionado, mas as coisas estão sempre acontecendo. Ninguém nunca se sente preso. Tem sido um prazer trabalhar com ele”.
“Chris é fantástico”, segundo Lautner. “Perfeito. Ele é tão relaxado, e realmente se importa com as nossas opiniões, e verdadeiramente se preocupa com o projeto. Ele se importa com os livros, ele gosta da série”.
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário