Nikki acha a fama muito chata

Ela faz o papel de Rosalie, a gelada e pálida irmã de Edward Cullen. Para muitos de vocês isso é o suficiente. Vocês sabem de quem estamos falando: Nikki Reed.

Ela é a atriz linda, morena que faz o papel de uma vampira linda e loira nos filmes “Crepúsculo”. O segundo da série, “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” estreou semana passada com doces, CDs, quebra-cabeças e cartões na Barnes & Noble.

O fenômeno “Crepúsculo” funciona de dois jeitos com Reed, de 21 anos, com mais em sua mente do que ser uma estrela de cinema. Ela não queria ser atriz. Ela co-escreveu o filme “Aos Treze” quando tinha 13, 14 anos – baseado em sua vida louca na escola – e atuou no filme porque eles “não conseguiam achar ninguém para o papel”, disse ela após o lançamento em 2003.

Reed disse que é fascinada pelo fenômeno “Crepúsculo” e o mundo do amor vampiresco que Stephenie Meyer criou.

“Mas eu certamente não me vejo em frente às câmeras minha vida inteira. Eu não acho que sirvo para isso”, disse Reed. “Eu gosto do processo criativo, mas não dos paparazzi e das fofocas e tablóides e coisas assim. Eu acho que depois da experiência com “Crepúsculo” eu vou seguir um caminho diferente.”


Isso provavelmente envolverá escrever mais e possivelmente dirigir, diz ela, mas primeiro ela deve navegar nesse mundo ficcional de vampiros e lobisomens que tem, às vezes, se tornado real demais para ela. A revista Seventeen a citou dizendo “Foi muito estarrecedor quando terminamos o segundo filme. Ter pessoas esperando fora da minha casa me dá um ataque de pânico”.

No ultimo verão, antes mesmo do lançamento do primeiro filme em Novembro, ela andava na rua e as pessoas gritavam “Rosalie!”
Apesar de Reed ser morena e bronzeada, a Rosalie é pálida e loira. Isso porque Rosalie era humana, mas virou vampira e foi adotada pelos Cullen. Seu irmão vampiro Edward, interpretado por Robert Pattinson, é a grande razão pela qual “Crepúsculo” é uma sensação, especialmente com garotas adolescentes. Ele enche a tela com uma intensidade e um jeito sexy como James Dean ou um jovem Marlon Brando.

As meninas dominam a base de fãs
“Nossa fundação é dominada por meninas, então deve ser pelo Edward”, disse Reed quando pediram para ela explicar o fenômeno. “Mas eu acho que vai alem disso. É uma historia de amor, um amor despreocupado, como quando você é jovem e apaixonada, e está disposta a desistir de tudo por alguém.”

“Quando vamos ficando mais velhos percebemos que isso não é saudável, e paramos de fazer isso. Não estamos dispostos a desistir de nossa família, nossa alma, nossas vidas por outra pessoa. Mas quando você é jovem nada disso importa”.

A história de amor envolve Edward, o vampiro, e Bella, a mortal interpretada por Kristen Stewart. Você pode imaginar o tipo de problemas que isso gera. Bem, talvez você não possa. Você sabe que em “Lua Nova” Edward deixa Bella para protegê-la, e o gentil amigo de Bella e também lobisomem, Jacob Black, interpretado por Taylor Lautner, tentar ganhar seu coração.

Apesar de a família Cullen mal aparecer nesse filme, e muito menos Reed, ela tem uma opinião sobre qual homem, ou melhor, vampiro ou lobisomem a Bella deveria escolher.

“Eu sou a única do elenco que é Team Jacob”, foi a citação dela na Seventeen. “E isso é porque eu me sinto um pouco mais velha que todos, e sinto que faz parte de ser criança ter a mentalidade de Bella e Edward... ela é consumida por ele. E para mim, isso nunca foi saudável.

“Eu tento levar os livros a sério. Eu olho para eles como metáforas, e para mim, Jacob é o cara certo para ela. Ele é seu amigo, a ama incondicionalmente, e ela não tem que sacrificar nada para ficar com ele. As relações amorosas têm a ver com compromisso, mas eu não acho que eles desistiriam de parte de suas vidas para ficar com outra pessoa.”

Reed se sente um pouco mais velha porque cresceu em um lar despedaçado e se tornou rebelde na escola em Los Angeles. “Eu cresci rápido”, diz ela. “Eu não tive muita infância.”

Catherine Hardwicke, uma amiga da família e aspirante a diretora, sugeriu que Reed escrevesse sobre o que estava passando. Isso se tornou o roteiro para “Aos Treze”, no qual a personagem baseada em Reed tinha experimentos com sexo e drogas, faz um piercing na língua e na barriga, e se corta. No filme Reed não faz o papel dessa garota. Ela faz a garota mais velha, mas legal com quem a jovem se envolve.


Estréia como atriz
“Aos Treze” foi a estréia de Reed como atriz, e a estréia de Hardwicke como diretora. Elas trabalharam juntas de novo em “Os Reis de Dogtown”, lançado em 2005, no qual Reed faz de novo o papel de uma garota adolescente promiscua. Hardwicke também dirigiu “Crepúsculo”.

O que chamou a atenção da morena Reed para fazer o papel de uma vampira loira?

“Inicialmente a oportunidade de mudar fisicamente, de fazer uma mudança drástica, foi algo que me chamou a atenção”, disse ela. “É muito tentador quando alguém diz que quer que você faça o papel de uma pálida, alta, linda loira. Não vai muito mais profundo que isso.”

Levou 36 horas para fazer a transição, disse ela.

“E quase todo dia eu clareava minha cabeça e minha pele”, disse ela em uma entrevista por vídeo com a Mtv.com. “Então dessa vez nós testamos perucas diferentes e coisas assim, porque foi um processo brutal.

“Eu não sei o quão triste as pessoas vão ficar. Por isso eu fiz tudo inicialmente. Eu queria que os fãs entendessem que eu me dediquei, e estava disposta a fazer o que precisasse, mesmo à custa de ter meu cabelo caindo.”

Fonte:TT



Siga-nos no Twitter e tenha atualizações do blog
                                 Twilight fever Br

1 comentários:

Unknown disse...

acho vc muito bonitaa,eu já assisti crepúsculo,lua nova e eclipse,e adorei o seu papel!!!tomara que o filme amanhecer seja assim!!rsrssrrssrrsrs!!! beijos

Postar um comentário