'Lua nova' vende mais de 290 mil ingressos antecipados no Brasil e confirma sucesso da saga

Antes mesmo de estrear nos cinemas, "Lua nova" já é um sucesso. Na próxima sexta (20), a dupla Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) volta às telas do mundo todo, dessa vez para protagonizar um triângulo amoroso com Jacob Black (Taylor Lautner), em filme que segue a fórmula que deu certo em "Crepúsculo". Best-seller com 6 milhões de cópias em livro vendidas, "Lua nova" se prepara para bater recordes também no cinema. Só no Brasil, foram vendidos 297,600 ingressos antecipados. Cultuados e venerados em todo o mundo, os astros do filme começam a acreditar na própria lenda: Robert Pattinson comparou o sucesso da franquia à histeria pelos Beatles nos anos 60.

- Eu acredito que poucos seres humanos vão um dia experimentar esse amor que sentimos nos eventos de 'Crepúsculo' - disse o galã na pré-estreia do filme em Los Angeles, na noite de segunda-feira.

Mas não é só por aqui que os vampiros enchem os adolescentes de expectativa. De acordo com o Fandango, um dos sites de venda de ingressos mais populares dos Estados Unidos, "Lua nova" é o filme de maior arrecadação em pré-venda desde sua fundação, em 2000. As vendas antecipadas dos ingressos desbancaram grandes produções como o terceiro episódio de "Guerra nas estrelas", "Harry Potter e o enigma do príncipe", "Batman - o cavaleiro das trevas" e do próprio "Crepúsculo".

Não à toa, o lançamento do novo filme baseado no romance de Stephenie Meyer foi cercado de cuidados. Talvez por medo da pirataria ou mesmo de críticas negativas, as tradicionais cabines - sessões fechadas para a imprensa antes da chegada de um filme aos cinemas - foram abolidas. Durante a passagem dos ídolos Kristen e Taylor pelo Brasil no começo de novembro, apenas 15 minutos do filme foram exibidos para os jornalistas, que viram na sessão a mesmas cenas divulgadas anteriormente pela internet.

Com tanto frenesi, já estão confirmados os novos filmes baseados nos outros romances da saga. O já rodado "Eclipse" tem estreia marcada para 30 de junho do ano que vem e "Amanhecer", o último livro da série, pode se desdobrar em dois filmes. Com cenas passadas no Rio de Janeiro, especula-se que os protagonistas venham até a cidade maravilhosa gravar cenas do episódio final da série de filmes ainda em 2010.

Fonte:Oglobo

0 comentários:

Postar um comentário