Dakota Fanning: Nova vampira de Lua Nova

Aos quinze anos, Dakota Fanning está finalmente superando o adjetivo que tem sido dado a ela freqüentemente durante a sua carreira ao longo da década: precoce. Não é uma má palavra, é claro, e sem dúvida há atrizes com três vezes a sua idade que matariam por terem trabalhado com Sean Penn, Robert De Niro, Tom Cruise e Denzel Washington, sem falar do prodigioso talento natural, que Dakota tem. Mas se a sua volta em breve neste mês Na saga Crepúsculo: Lua Nova mostrar alguma coisa, é a vontade de lançar a auto-imagem séria que - merecida ou não- é tão conhecida que foi apareceu em uma descrição do Saturday Night Live.



Certamente, o papel de Dakota na sequencia de Crepúsculo não parece ter um desafio muito grande na atuação. Como Jane, uma pequena vampira Volturi que possui o poder causar dor sem mesmo tocar suas vítimas, ela “tipo como apenas olha a pessoa”. Questionada como se preparava, Dakota ri. “Eu não estava no meu espelho como Zoolander, fazendo o Blue Steel!” ela disse. “As lentes de contato vermelha são suficientes.” A atriz aceitou o projeto praticamente com a mesma razão que qualquer adolescente faria: Parecia divertido. "Eu li todos os quatro livros Crepúsculo em uma semana. É um fenômeno, e eu queria poder dizer que era parte disso."


Fazer Lua Nova também deu a Dakota uma chance para conhecer Kristen Stewart antes de elas começarem a gravar o próximo filme biográfico, Runaways. "Ficamos muito perto”, ‘diz Dakota ‘, como se nós nos conhecêssemos por toda a nossa vida. “Falamos o tempo todo." A amizade delas adicionou uma camada de peculiaridade no processo no set de Lua Nova-"Eu nunca fiz um personagem tão mal, e porque eu conheço Kristen tão bem, ser cruel com ela era realmente estranho. É como, Desculpe, cara! " Mas a química veio a calhar quando Dakota e Kristen atuaram como roqueiras punks Cherie Currie (vocalista do The Runaways ») e Joan Jett. "A relação que Joan e Cherie têm no script é o tipo de que Kristen e eu temos na vida real", diz Dakota - embora, ela esclarece "menos a parte destrutiva". (Em um e-mail do set de Eclipse, Kristen efusivamente elogia sua co-estrela, escrevendo, "Dakota é uma das mais consistentemente atrizes que estão atuando que eu já trabalhei. Estou sempre melhor com ela.")


Dakota cantou em várias faixas no cenário dos anos 70 de filmagem, que é simplesmente chamado de The Runaways, que será lançado em 2010, admite que o papel seja "muito diferente" de tudo o que fez antes. (Se você não tiver certeza de que Cherie Currie é, saibam que houveram rumores de que Taylor Momsen de Gossip Girl teria tentado o papel... e que ela está, aparentemente, ainda no personagem.) Mas, mesmo o papel sendo tão diferente do tipo de Dakota, que no verão passado estava ostentando uma peruca de platina e "um delineador que nunca saiu", parece ter tido um efeito perceptível sobre o seu estilo: quando ela apareceu para a entrevista Teen Vogue, está vestindo shorts de brim, alto Doc Martens, e uma blusa preta solta e nua, com um rosário azul-turquesa plástico pendurado no pescoço. Então novamente, talvez a modelo de uma única vez de Marc Jacobs sempre teve um pouco de vantagem, após seu primeiro ensaio para a Vogue Teen, quando ela tinha apenas doze anos, levou para casa um par customizado feito em tamanho para crianças de botas de combate MJ. "Eu ainda os tenho!" felizmente ela confirma. "Eu tinha que tê-los esticados, mas vou fazer de tudo para espremer meus dedos nos sapatos."



Seria compreensível se a estrela prestes de ser ex-criança tivesse sido tímida para fazer um filme com uma dose tão forte de sexo, drogas e rock 'n' roll, especialmente após a reação que enfrentou ao longo dos pouco-visto Hounddog (especificamente, o estupro de sua personagem citada). Mas Dakota diz que "ainda está perplexa com essa situação toda", e bastante razoável atriz salienta que as dificuldades da transição para os talentosos adultos não são evitáveis, a menos que ela queira se aposentar aos dezesseis anos. "Eu estou ficando mais velha", diz ela. "E eu quero atuar para o resto da minha vida, é o que eu amo, então eu tenho que seguir em frente com minha carreira. As escolhas que eu faço nem sempre podem agradar a todos, mas eu tenho que fazer o que eu sinto é adequado e certo para a época. "


Questionada sobre se está passando por alguma angústia de adolescente fora da tela, Dakota diz que não. "Eu consigo minha revolta fora dos meus filmes. Estou fico aborrecida dessa forma. Gosto de ter uma vida normal". Alguém poderia imaginar que seria complicado, dada sua condição de celebridade, mas Dakota está na metade do seu primeiro ano de uma escola privada em Los Angeles, e diz que as crianças nunca a trataram de forma diferente das dos outros. "Comecei lá na nona série, e eles foram bastante receptivos a mim imediatamente. Eu realmente queria uma base, porque eu sinto que não importa como as pessoas idosas são, lembram-se do regresso a casa. Lembram-se de seu baile de formatura. E eu realmente queria isso ".

De acordo com a Dakota, ela e seus amigos gastam um bom tempo de comendo sushi ( "Nós estamos tendo uma intoxicação por mercúrio") e vendo a Rachel de Zoe Project. Ela não tem namorado muito: "Um garoto da minha escola", diz ela. "Eu tenho uma pequena classe, de modo que o lago é muito limitado. Espécie de todos sabe de todos." Dakota está estudando Psicologia e algo chamado escultura de cimento, enquanto decide sobre alguns filmes e é uma líder de torcida.


Relatórios publicados a têm como um membro do esquadrão JV, mas quando isso é mencionado, ela corrige o erro e revela um pouco de determinação de como é feito a menina da Geórgia, em uma grande estrela de Hollywood. "Eu estou no time do colégio agora, obrigado", diz ela. Na verdade, ela é.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário