Com Lua Nova prestes a estrear nos cinemas mundiais, uma inusitada pesquisa feita pela produtora Summit Entertainment, em parceria com os sites Movie Fone, Movie Tickets e Fandango , traçou o perfil dos fãs da série para tentar explicar o fenômeno que mudou a indústria de entretenimento e desencadeou uma nova onda "vampirística" na TV, cinema e literatura.
Os fãs que compraram ingressos antecipados para a estreia no dia 20 de novembro nos Estados Unidos, onde a mania começou, tiveram que responder uma série de questionários. O resultado foi que das 2500 pessoas que concluíram a compra, 96% leram pelo menos um livro da série e 94% leram todos os livros. O mais curioso, no entanto, não foi o poder dos romances de Stephanie Meyer, mas sim o potencial da cinessérie. Desses fãs, 68% declararam que só conheceram a saga após do lançamento do longa, no ano passado.
A pesquisa também mostrou que 98% dos fãs de Crepúsculo acreditam que o segundo filme será melhor que o primeiro, graças a uma evolução nos efeitos especiais.
O frisson em torno do filme também deve levar mais pessoas ao cinema para ver Lua Nova. O primeiro longa da série, Crepúsculo, teve bilheteria mundial de US$ 360 milhões. Fãs e executivos da indústria acreditam que o novo filme arrecadará em torno de US$ 60 milhões no primeiro final de semana de estreia, o dobro do filme original.
0 comentários:
Postar um comentário