Mais Informações sobre as Filmagens de Amanhecer no Rio Pela Veja


Crepúsculo: volta ao Rio no fim da semana

As filmagens de Crepúsculo voltam ao Rio no próximo final de semana. Serão gravadas cenas aéreas na Marina da Glória. Dessa vez, Robert Pattinson deve recorrer a um dublê, ao contrário do que fez nas primeiras cenas em solo (e mar) cariocas.

Ele e sua nada simpática namorada Kristen Stewart têm agenda livre entre sexta-feira e sábado antes de voltar para os Estados Unidos.


Crepúsculo e o risco de falar ‘Portunhol’

No livro Amanhecer, Edward Cullen, o vampiro interpretado no cinema por Robert Pattinson, trava alguns diálogos em Português. Ninguém confirma nem desmente se o ator terá falas em nosso idioma nas cenas gravadas no Brasil.

Pelo menos para o braço brasileiro da produção, nenhum intérprete ou professor foi pedido. Resta torcer para que o texto e o ator não arrasem no ‘Portunhol’.

As emoções da gravação na Lapa


Parecia cena de filme. E era. Em pleno novembro, um Carnaval fora de época tomou conta do coração do bairro boêmio da Lapa. No miolo formado pelas ruas do Lavradio, Mem de Sá e Riachuelo, onde funcionam bares e restaurantes que lotam no final de semana, montou-se o set de filmagem de Amanhecer. Pelo menos três bares foram alugados pela produção, ao custo de 5 000 reais cada. Apartamentos vizinhos também foram locados.

Todos os acessos ao trecho crepuscular foram fechados com tapumes e mesmo os moradores precisavam mostrar comprovante de residência para atravessar a barreira—embora nem sempre conseguissem furar o cerco ou ser tratados com alguma educação por parte dos seguranças.


Robert Pattinson e Kristen Stewart chegaram ao local perto da meia-noite, em carros da marca Land Rover com vidros escuros e devidamente escoltados. No set, já caracterizados como Bella e Edward, pareciam mais à vontade que quando foram flagrados no Copacabana Palace. Riram, andaram de mãos dadas. Pattinson vestia uma camisa azul-clara e calça escura. Kristen, um vestido bege com cinto preto marcando bem a cintura. Para a cena, foi usada uma Mercedes-Benz S 400, cujo valor gira em torno de 450 000 reais na concessionária. Pattinson subiu no capô do carro, entrou e saiu do banco de trás.

Um caminhão inteiro foi usado para transportar roupas que serviram aos 350 figurantes que participaram das filmagens (veja foto). Quem estava dentro do set observou de perto que as combinações não poderiam ser mais caricatas. Chapeu de palha e camisas floridas ou bem coloridas passeavam pelas ruas como se os cariocas se vestissem assim para pular carnaval (talvez a produção tenha pensado em filmar brasileiros fantasiados de turistas).

Para os figurantes, que esperaram horas em uma fila desorganizada, o cachê foi de 70 reais. Os bares serviram refeição por conta da produção. O menu, de pratos feitos, dava opção de carne, peixe ou filé de frango acompanhados por arroz, feijão e fritas.

Enquanto isso, do lado de fora, fãs adolescentes acompanhadas ou não dos pais, moradores e curiosos tentavam ver o que se passava do lado de dentro dos tapumes bem fechados. Muitos escalaram grades e muros ou empoleiraram-se nas marquises de prédios nos arredores na tentativa de ver os ídolos de perto. Alguns chegaram a confundir um dos dublês de Pattinson com o próprio, berrando extasiados.Mas o casal vampiresco, mais uma vez, mal tomou conhecimento de quem estava `a sua volta.

fonte:GPS/veja

0 comentários:

Postar um comentário